domingo, julho 12, 2009

Agora


Agora eu ouço Halo continuamente. Com um som de It's all coming back to me now ecoando ao fundo. Monomaniacamente.


Agora eu olho para a luz do Sol que passa por entre os galhos das árvores e observo as nuvens de algodão branco lá longe -- e penso na poesia fotográfica que tudo isso pode se tornar com um clique.




Agora tudo brilha e tudo ri. Hoje acordei atrasado. Fui pro SESC de Pinheiros, como faço aos sábados e domingos, para a minha aula de hidroginástica... perdi a primeira sessão, fui pra segunda. Nem gosto muito da segunda, sempre cheia... muita gente. Cheguei lá, meu exame dermatológico tinha expirado... Como cheguei em cima da hora, não dava tempo de refazê-lo antes de entrar pra piscina. Aula perdida. Resolvi ir almoçar. Na fila, vejo que hoje era o último dia de cartaz de As Troianas, que eu queria muito ver. Mas eu me distraí, e os ingressos já se haviam esgotado. Mas eu não me importei, tudo brilha e tudo ri. A paixão não é assintomática quando chega. Nem quando volta.


Agora eu rio, danço e choro diante da hebecã (gracinha!...), com a naturalidade de quem vive à parte. Um balé muito meu, com gosto de reconquista e cheiro de café forte passado em coador de pano. E, enquanto ajeito o foco da câmera, olho de esguelha pro feijãozinho que plantei. Um pé de feijão.


Agora eu espero a hora certa, com a sensação gostosa de que ela vem. "Estou de obrigação." Olho pro telefone celular e os sms me trazem sorrisos que vão de orelha a orelha, os telefonemas me trazem sensações diversas.


Estou de obrigação.
Entendo que o tempo passou e que ele me ajudou a maturar, que me ajudou a processar medos e incertezas... Abrir um parágrafo com "estou de obrigação" deve ser indício disso... Espero que o mesmo tempo tenha ajudado a me tornar o homem que eu precise ser.

Cíclico... crítico... cítrico?


I pray it won't fade away.

3 comentários:

gabinete * fantastico disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
paulo raic disse...

“Mais lágrimas são derramadas por súplicas atendidas do
que pelas não atendidas”

Santa Terezinha

Everton Natividade disse...

se você diz... esperarei pelas minhas.
até agora, por aqui, nada de choro.