quinta-feira, dezembro 04, 2008

O mal de Graciliano Ramos


eu pensei em começar hoje com uma daquelas frases do tipo "sou um homem de muitas paixões", mas resolvi que não. até porque, desde O Sonho, nada me interessa muito, e tenho sido um homem de uma paixão só.

mas vi esse quadrinho aí e fiquei pensando: quanta coisa dentro de tão pouco. às vezes acontece. hoje, por exemplo, duas vezes.

tava pensando num amigo novo, o HT. quando eu o conheci, não dava nada para ele. eita, quis dizer: não dava nada por ele. é um moço quietucho, aparentemente sem muito que chame a atenção. mas depois de alguma convivência... é um fofo, e tem um volumão... de leitura, que é impressionante. (hoje estou cheio de trocadalhos do carilho.) ele me lembra outro amigo do mesmo instituto (o de Matemática)... eles são ótimos.

depois, no ônibus, quando voltava da casa do Ares, aonde tinha ido entregar as 254 páginas da minha dissertação de Mestrado, a Dita, para ele ler e rabiscar (ler e rabiscar = revisar). daí, como desde ontem eu não conseguia falar com a minha melhor amiga, porque chamadas iam direto para a caixa postal, e os sms não me retornavam o relatório de recebimento, surtei numa angústia. e achei que era sexto sentido. de novo: muito dentro de tão pouco. depois descobri que nada estava acontecendo. eu que surtei, mess. como à parte ela, só quem vive o tempo todo na minha cabeça é O Sonho (é... my last name is daydreaming), mandei um sms pro pobre moço, que deve ter me julgado ainda mais surtado que o normal:

"Tá td bem com vc? Por favor, responda!"

A louca.

E ele, fofo:


"Tudo supimpa!"

Bendita sincronia na sintonia. Fiquei me sentindo melhor. Mas só na hora: depois me senti ridículo. Mas é bom saber que pode haver tanto bem-querer aqui dentro.